Edital: Credenciamento e atribuição de aulas Fundação Casa – Emergencial Ano Letivo 2021
Processo de Credenciamento e atribuição de aulas para os Candidatos à Docência na Unidade da Fundação Casa do Município de Taquaritinga. A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Taquaritinga, em atendimento às disposições da legislação vigente e Resoluções SE 03/2011, respeitadas, no que couberem, as normas referentes ao Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas, nos termos do §13 do Artigo 3º e Artigo 14 da Resolução SE 72, de 13-10-2020, Resolução Conjunta SEE/SAP 02/2016,, item II e III do Artigo 2º e Artigo 5º da Portaria CGRH-09, de 13-11-2020, Portaria CGRH 15, de 30-11-2020 e Resolução SE-SJDC 02 de 10-01-2017, Documento Orientador Conjunto SEE/CGEB/Fundação Casa/Gerência Escolar 01-08- 2017 e torna pública a abertura do edital de inscrições para o processo de credenciamento e atribuição, condições de classificação e procedimentos para atribuição de aulas de docentes interessados em atuar na Unidade da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) Taquaritinga, D.E. Região de Taquaritinga.
Público Alvo: poderão atuar neste projeto os docentes interessados abrangidos pela LC 1010/07 (categoria F) ou candidato à contratação nos termos da Lei 1093/09 (categoria O), devidamente inscritos e classificados para o processo de atribuição de aulas em 2021. Os interessados deverão ser portadores de licenciatura plena ou curta, bacharel/tecnólogo ou aluno de licenciatura ou bacharelado/tecnologia.
I – Do perfil docente: Espera-se do docente interessado em ministrar aulas nas Unidades da Fundação CASA que:
- exerça liderança e autoridade tendo como referência uma postura democrática;
- seja assíduo e pontual observando os horários de entrada e saída no Centro para a atividade docente, observando os procedimentos de segurança;
- tenha conhecimento sobre a especificidade do trabalho pedagógico a ser desenvolvido com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio fechado, de acordo com o disposto nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica e Estatuto da Criança e do Adolescente. Recomenda- -se, sempre que possível, que o candidato a docente procure conhecer o espaço de privação de liberdade (CI), onde poderá atuar, cujo funcionamento, dinâmica e cotidiano são específicos;
- tenha conhecimento aprofundado do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990); 5. saiba utilizar a metodologia indicada para o Projeto Explorando o Currículo (Resolução Conjunta SESJDC-1 de 10-01- 2017), conforme o Centro que for atuar, observando o Currículo do Estado de São Paulo e promovendo continuamente a autoestima do aluno, a cidadania, a ética, a solidariedade e a troca de experiências, a fim de fortalecer uma cultura educacional que prime pela autonomia do aluno e continuidade dos estudos;
- seja capaz de promover, cotidianamente, a autoestima do educando;
- tenha disponibilidade para o desenvolvimento do trabalho em equipe;
- seja capaz de estabelecer relações interpessoais fundamentadas no respeito à diferença com os educandos, com o corpo docente e com os funcionários da Fundação CASA;
- tenha conhecimento dos documentos oficiais da Fundação CASA, disponíveis em www.casa.sp.gov.br;
- tenha conhecimento dos documentos e procedimentos em relação a sua vida funcional, conforme disposto pela escola vinculadora, consoante à legislação vigente;
- tenha disponibilidade em participar de trabalho em equipe, dos conselhos de classe/anos, das Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) realizadas pela escola vinculadora, pela Diretoria de Ensino ou pela Fundação Casa, de avaliação periódica de desempenho docente e de programas de capacitação e formação continuada oferecidos pela Secretaria da Educação e/ou por entidades conveniadas;
- zele por suas atribuições de docente e de funcionário público nos termos da legislação vigente.
- participe dos Conselhos de Classe e Série;
- seja capaz de manter atualizados os documentos escolares de sua competência;
- zele por suas atribuições de docente e de funcionário público nos termos da legislação vigente. 16. Possua conhecimentos básicos de tecnologia de informação e comunicação II.
II – Da data e do horário da inscrição e entrevista: Dia: 23/02/2021– Horário: 09 horas Local: Diretoria de Ensino – Região de Taquaritinga – Av. Heitor Alves Gomes, nº 230 – Jardim Beatriz – CEP: 15.900-000 – Taquaritinga/SP
III – Da classificação: Os docentes serão classificados considerando-se na Faixa I e II de forma a atender ao perfil exigido pelo projeto: Faixa I: docentes habilitados ou qualificados que estão atuando nas unidades da Fundação Casa em 2020 e que tenham sido avaliados com indicação para recondução, pela Diretoria de Ensino e pela Fundação Casa, independentemente da classificação e da faixa em que o interessado se encontrar inscrito em nível de UE/DE. (Estes docentes não deverão participar de novo credenciamento). Faixa II: demais docentes e candidatos à contratação, devidamente habilitados ou qualificados para as aulas que forem ministrar, desde que credenciados pela Diretoria de Ensino, independentemente da classificação e da faixa em que o interessado se encontrar inscrito.
IV – Atribuição: Dia 23/02/2021, após o processo de inscrição e entrevista, às 09 horas na Diretoria de Ensino – Região de Taquaritinga.
V – Aulas para atribuir: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Sociologia, Biologia, Física, Química e Língua Inglesa.
Clique para acessar: Credenciamento emergencial Fundação Casa – 2021