CIPA 2025/2026 – EDITAL DE ELEIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA CIPA – DIVULGAÇÃO DE INSCRITOS E MANUAL DE VOTAÇÃO

Resultado Eleição Extraordinária da CIPA.

 

 

 

Comunicamos que a Eleição Extraordinária da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPAA ocorrerá no dia 24 de novembro até às 22h45. Esse processo é de extrema importância para o fortalecimento das ações de saúde e segurança no ambiente de trabalho, garantindo a representação dos servidores e a continuidade das práticas preventivas.

A participação de todos é fundamental para que a eleição ocorra de maneira transparente, democrática e alinhada às normas vigentes. Cada voto contribui para a escolha dos representantes que atuarão diretamente na identificação e prevenção de riscos nas unidades.

Para auxiliar no entendimento do procedimento, abaixo segue o link de acesso ao Manual de Votação da CIPAA, que contém orientações detalhadas sobre como votar.

Baixar o Manual de Votação



Edital de Divulgação de Inscritos – Eleição Extraordinária da CIPA 2025/2026

Acesse: Edital de convocação para inscrição de candidatos à eleição extraordinária da CIPA

 


Edital de convocação para inscrição de candidatos à eleição  extraordinária da CIPA

Acesse: Edital de convocação para inscrição de candidatos à eleição extraordinária da CIPA

 

Edital de Eleição Extraordinária da CIPA – Gestão 2025/2026

 

A Unidade Regional de Ensino de Taquaritinga torna público o processo de eleição extraordinária da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), referente ao mandato de 2025/2026, em conformidade com a Norma Regulamentadora NR-5 do Ministério do Trabalho e Emprego

Para ler o edital completo, clique aqui

EDITAL DE ELEIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA CIPA

Cronograma

Comunicação ao sindicato: 19/09/2025

Publicação do Edital: 25/09/2025

Convocação para inscrições: 09/10/2025

Período de inscrições: 15/10 a 10/11/2025

Divulgação dos inscritos: 11/11/2025

Campanha dos candidatos: 11 a 23/11/2025

Eleição: 24/11/2025 (das 8h às 22h50)

Apuração e atas: 27/11/2025

Inscrições

As inscrições serão feitas eletronicamente pelo Banco de Talentos. Todos os servidores da SEDUC com vínculo ativo até 30/04/2025 podem participar, exceto membros da Comissão Eleitoral, afastados ou com contrato interrompido.

Votação

A eleição será online pela Secretaria Escolar Digital (SED). Todos os servidores cadastrados poderão votar em candidato único. Os mais votados ocuparão os cargos vagos de 6 titulares e 5 suplentes.

Treinamento

Os eleitos passarão por treinamento de 12 horas (8h online e 4h presencial), em data a ser definida.

Base Legal

A eleição segue a NR-5, aprovada pela Portaria GM nº 3.214/1978 e atualizada pela Portaria MTP nº 422/2021.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Eleitoral da CIPA da sua URE.