Outras Redes – Rede Municipal e Rede Particular – Orientações Gerais

Conforme o Comunicado Conjunto SEGRE/SEINTEC de 01/08/2025, a solicitação de perfil de Gestor de Usuário/Perfil das Redes Municipal e Particular deverá seguir as seguintes orientações:

Preenchimento do Formulário: 
– O responsável designado para atuar como Gestor de Usuário de sua rede (Municipal ou Particular) deverá preencher o formulário abaixo, informando corretamente todos os dados solicitados. O perfil de Gestor de Usuário é destinado exclusivamente à pessoa responsável por indicar, gerenciar e atribuir perfis de acesso aos usuários de sua respectiva rede.

Anexação do Ofício Obrigatório:
– É obrigatório anexar ao formulário um ofício oficial contendo os dados do servidor/funcionário designado como Gestor de Usuário, conforme os modelos disponibilizados no próprio formulário.

Atenção:
– A solicitação somente será homologada após o envio correto do formulário e do ofício. A resposta com a homologação será enviada para o e-mail informado no formulário, portanto, certifique-se de preencher este campo corretamente.

– Sempre que houver troca do Gestor de Usuário ou atualização de dados, um novo preenchimento do formulário e envio de ofício será necessário.

Documentos e Links Importantes:
Formulário – Indicação de Gestor de usuário – Outras Redes (Particular e Municipal)” – Perfil na SED – Clique aqui para acessar e preencher

Modelos de ofício para redes Municipal e Particular – Indicados como Gestor de Usuário/Perfil

Tutorial – Concessão de perfil SED – Outras Redes.pdf

Prazo de verificação de usuários vigente: 29/08/2025

 


Após, conforme as diretrizes da Plataforma SED – Gestão de Usuários/Perfil, após a designação do Gestor de Usuário de cada rede (Municipal ou Particular) e as orientações repassadas aos indicados, a Unidade Regional de Ensino de Taquaritinga deverá ser formalmente informada sobre os funcionários indicados para atribuição de perfis.

O indicado pelo Gestor de Usuário receberá um perfil de acesso específico na Plataforma SED, que permitirá realizar edições, inclusões, atualizações e exclusões de dados de alunos, funcionários e demais informações administrativas da respectiva escola.

Procedimento Obrigatório:
– O Gestor de Usuário ou outro responsável autorizado da escola da rede municipal ou particular deverá:
 – Preencher o formulário disponível no link abaixo;
 – Anexar o ofício obrigatório contendo os dados dos funcionários indicados pelo Gestor de Usuário;

Em casos de substituição ou exclusão de indicados, o ofício deverá também informar os nomes dos funcionários retirados.

Importante:
– Este procedimento é essencial para que a Unidade Regional de Ensino esteja ciente dos indicados e mantenha a base de dados atualizada com as informações dos indicados pelas redes Municipal e Particular.
– Sempre que houver inclusão, alteração ou exclusão de indicados, um novo preenchimento do formulário e envio do ofício atualizado será necessário.

Documentos e Links Importantes:
Formulário – Indicados pelo Gestor de usuário – Outras Redes – Perfil na SED – Clique aqui para acessar

Modelos de Ofício dos Indicados pelo Gestor de usuário – Outras Redes

Prazo final para verificação e regularização das indicações: 29/08/2025