PROATI – Projeto de Apoio a Tecnologia da Informação – Processo Seletivo Simplificado, Documentos e Comunicados – Confira o edital Completo e mais informações aqui

Acesse: Resolução SEDUC – 35, de 26-02-2025 – Dispõe sobre a implementação do Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação – PROATI nas Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo – Clique aqui para baixar

Documento Orientador – PROATI 2025 – clique aqui para baixar

Manual e Fluxo de Trabalho – PROATI 2025 versão 1 DERTAQ – clique aqui para baixar

Modelo de Plano de Ação PROATI 2025 – clique aqui para baixar

 


Confira abaixo todas as notícias do Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação da Diretoria de Ensino Região Taquaritinga

 

(Publicado em 23/05/2025) – PROATI – Edital de Convocação para Escolha de Vagas para Atuação no PROATI – Data: 26/05/2025 – 13h30m

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/proati-edital-de-convocacao-para-escolha-de-vagas-para-atuacao-no-proati-data-26-05-2025-13h30m/

 


 

(Publicado em 23/05/2025) – PROATI – Edital de Classificação Final Geral – Pós-Entrevistas – 2º Processo Seletivo – DER Taquaritinga

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/proati-edital-de-classificacao-final-geral-pos-entrevistas-2o-processo-seletivo-der-taquaritinga/

 



(Publicado em 16/05/2025) – EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA ONLINE – 2º PROCESSO SELETIVO PROATI (PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO) – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA – DIA 20/05/2025

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-de-convocacao-para-entrevista-online-2o-processo-seletivo-proati-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-diretoria-de-ensino-regiao-taquaritinga-dia-20-05-2025/

 


(Publicado em 12/05/2025) – EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO GABARITO, CLASSIFICAÇÃO PARCIAL E PERÍODO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO – 2º PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROATI 2025 – PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO TAQUARITINGA

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-de-divulgacao-do-gabarito-classificacao-parcial-e-periodo-de-interposicao-de-recurso-2o-processo-seletivo-simplificado-proati-2025-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-dir/

 


(Publicado em 12/05/2025) – CADERNO DE PROVA PROVA DO 2º PROCESSO SELETIVO DE PROATI – Clique aqui para baixar 

 


(Publicado em DOE de 05/05/2025) - EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA PRESENCIAL DO 2º PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (PROATI) – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA
Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-de-convocacao-para-a-prova-objetiva-presencial-do-2o-processo-seletivo-simplificado-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-proati-diretoria-de-ensino-regiao-taquariti/

 


(Publicado em 24/04/2025) – Edital – 2º Processo Seletivo Simplificado para Atuação no Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação – PROATI – 2025 – Diretoria de Ensino Região Taquaritinga

Inscrição Exclusiva para Docentes (Professores) e Agentes de Organização Escolar (AOE)
Período: 28/04/2025 às 09h até 30/04/2025 às 17h.
Inscrição exclusiva pelo formulário online: Clique aqui

Baixe o Edital Completo – Publicado em DOE 25/04/2025 – clicando aqui
Baixe A Resolução 35/2025 que Dispõe sobre o PROATI – Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação clicando aqui

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-2o-processo-seletivo-simplificado-para-atuacao-no-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-proati-2025-diretoria-de-ensino-regiao-taquaritinga/

 



(Publicado em 09/04/2025) – Edital de Convocação para Escolha de Vagas de Docentes para Atuação no PROATI – Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação – Diretoria de Ensino – Região Taquaritinga

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-de-convocacao-para-escolha-de-vagas-de-docentes-para-atuacao-no-proati-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-diretoria-de-ensino-regiao-taquaritinga/

 


(Publicado em 09/04/2025) – Edital De Classificação Final Pós-Entrevistas Do Processo Seletivo Simplificado Proati 2025 – Projeto De Apoio À Tecnologia Da Informação – Diretoria De Ensino – Região Taquaritinga

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-de-classificacao-final-pos-entrevistas-do-processo-seletivo-simplificado-proati-2025-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-diretoria-de-ensino-regiao-taquaritinga/

 


(Publicado em 03/04/2025) – PROATI – Edital de Convocação para a Realização das Entrevistas Online – Nos dias 04 e 07/04/2025

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/proati-edital-de-convocacao-para-a-realizacao-das-entrevistas-online-nos-dias-04-e-07-04-2025/

 


(Publicado em 03/04/2025) – PROATI – Classificação Geral Pós-Recurso e Edital de Divulgação dos Recursos Solicitado – DER Taquaritinga

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/proati-classificacao-geral-pos-recurso-e-edital-de-divulgacao-dos-recursos-solicitado-der-taquaritinga/

 


(Publicado em DOE de 01/04/2025) – EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO GABARITO, CLASSIFICAÇÃO PARCIAL E PERÍODO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROATI 2025 – PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO TAQUARITINGA

Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-de-divulgacao-do-gabarito-classificacao-parcial-e-periodo-de-interposicao-de-recurso-do-processo-seletivo-simplificado-proati-2025-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-diret/

 


(Publicado em 31/03/2025) – CADERNO DE PROVA PROVA – Clique aqui para baixar 

 


(Publicado em DOE de 28/03/2025) - EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA PRESENCIAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (PROATI) – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA
Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-de-convocacao-para-a-prova-objetiva-presencial-do-processo-seletivo-simplificado-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-proati-diretoria-de-ensino-regiao-taquaritinga/

 


(Publicado em DOE de 20/03/2025) - EDITAL 01 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ATUAÇÃO NO PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - PROATI – 2025 – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA
Inscrição Exclusiva para Docentes (Professores) e Agentes de Organização Escolar (AOE)
Período: 17/03/2025 às 09h até 27/03/2025 às 10h.
Inscrição exclusiva pelo formulário online: Clique aqui

Baixe o Edital Completo - Republicado no DOE 20/03/2025 - clicando aqui
Baixe A Resolução 35/2025 que Dispõe sobre o PROATI - Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação clicando aqui


EDITAL 01 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ATUAÇÃO NO PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - PROATI – 2025 – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA

A Comissão Especial do Projeto de Apoio à Tecnologia - PROATI da Diretoria de Ensino – Região Taquaritinga, composta pelos membros da Supervisão de Ensino, Professor Especialista em Currículo - PEC de Tecnologia, Robótica e Programação, Centro de Recursos Humanos e membros do Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia - NIT, citados no final deste edital, com fundamento na Resolução da Secretaria do Estado da Educação - SEDUC nº 35/2025, torna pública a abertura de inscrições e a realização do processo seletivo simplificado de profissionais, em nível regional, para a atuação no Projeto de Apoio à Tecnologia - PROATI nas escolas da rede pública estadual desta Diretoria de Ensino, mediante as condições estabelecidas neste edital:

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.São objetivos do projeto e atribuições dos profissionais selecionados:
a. incentivar e garantir o desenvolvimento e a utilização de tecnologias na Rede Pública Estadual, assegurando que essas ferramentas sejam efetivamente integradas ao ambiente escolar;
b. promover e facilitar o uso de equipamentos tecnológicos, plataformas de aprendizagem virtuais, sistemas e aplicativos nas unidades escolares;
c. organizar e preparar ambientes de tecnologia para uso nas atividades escolares;
d. orientar os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis;
e. identificar as necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar;
f. notificar, registrar e acompanhar os pedidos de manutenção de equipamentos eletrônicos quando forem direcionados aos Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia - NIT desta Diretoria de Ensino ou para as respectivas assistências técnicas especializadas;
g. outras tarefas determinadas pelo Diretor de Escola/Diretor Escolar e inerentes ao presente projeto.

2. O projeto deverá ser atribuído a docentes, Agentes de Organização Escolar - AOE ou estagiários de tecnologia da UNIVESP, mas o presente processo seletivo engloba somente os docentes e os AOEs, já que os estagiários serão selecionados através de processo seletivo próprio da UNIVESP.

3. A carga do projeto e a quantidade de profissionais será atribuída na seguinte conformidade:
I – Unidade escolar com 1 (um) turno:
  1. a) 1 (um) professor, com jornada de 25 (vinte e cinco) horas semanais; ou
  2. b) 2 (dois) AOEs, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais; ou
  3. c) 2 (dois) estagiários de tecnologia, com jornada de 30 (trinta) horas semanais cada.
II – Unidade escolar com 2 (dois) turnos:
  1. a) 1 (um) professor com jornada de 25h semanais; ou
  2. b) 2 (dois) AOEs, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais; ou
  3. c) 2 (dois) estagiários de tecnologia, com jornada de 30 (trinta) horas semanais cada.
III – Unidade escolar com 3 (três) turnos:
  1. a) 1 (um) professor com jornada de 25h semanais; ou
  2. b) 2 (dois) AOEs, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais; ou
  3. c) 2 (dois) estagiários de tecnologia, com jornada de 30 (trinta) horas semanais cada.
  4. A definição das vagas desta Diretoria de Ensino se encontra no Anexo I.
  5. São requisitos para poder se candidatar e receber a atribuição do PROATI:
    a. no caso de docente:
    - ser efetivo, não efetivo, contratado com aulas atribuídas ou contratado com interrupção de exercício, com inscrição ativa no processo de atribuição de classes ou aulas 2025;
    - possuir perfil profissional e aptidão para incentivar o uso consciente de tecnologia; para planejar e desenvolver atividades pedagógicas que integrem as tecnologias digitais ao processo de ensino e aprendizagem, promovendo metodologias ativas e o uso crítico das ferramentas tecnológicas; para orientar e acompanhar os estudantes na realização de projetos interdisciplinares que envolvam o uso de tecnologias educacionais, estimulando a criatividade, a pesquisa e a resolução de problemas; e para atuar como mediador na apropriação de conhecimentos digitais pelos alunos, auxiliando no desenvolvimento de competências digitais essenciais para a formação acadêmica e cidadã; e
    - não fazer parte da Comissão Especial aqui citada.
    
    b. no caso de Agente de Organização Escolar - AOE:
    - ser efetivo, não efetivo ou contratado;
    - demonstrar conhecimento básico de informática;
    - possuir perfil profissional e aptidão para incentivar o uso consciente de tecnologias; para promover e facilitar o uso de equipamentos tecnológicos, plataformas de aprendizagem virtuais, sistemas e aplicativos em sua unidade escolar; para auxiliar e apoiar a gestão escolar no acompanhamento, orientação e controle de frequência dos estagiários de tecnologia participantes; para organizar ambientes para uso de equipamentos tecnológicos, com a colaboração dos estagiários de tecnologia e apoiar alunos na solução de problemas técnicos, em especial aqueles relacionados a senhas e perfis de acesso em sistemas da secretaria; e para gerenciar necessidades de aquisição, conserto e manutenção de equipamentos;
    - no caso de AOE categoria “O”, estar com contrato ativo que não será encerrado durante o ano letivo em curso;
    - concorrer às vagas da unidade escolar na qual possui vínculo; e
    - não fazer parte da Comissão Especial aqui citada.
  1. O processo seletivo, para os candidatos docentes e AOEs, terá as seguintes fases: inscrição, prova objetiva e entrevista.
II - DAS INSCRIÇÕES
  1. A inscrição será realizada exclusivamente através do formulário eletrônico disponível neste link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSems3xgfSUVBPBZVJFuiLpcLKnnJfMXuUJxU1xM-vUJ0banKQ/viewform?usp=sharing
  1. A inscrição deverá ser realizada das 09h do dia 17/03/2025 até às 09h00 do dia 27/03/2025.
  2. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
  3. Não será permitido que haja inscrição fora do dia/horário previsto nos itens anteriores, não cabendo a alegação de eventual impossibilidade informática, seja qual for o motivo, nem mesmo por força maior ou caso fortuito.
  4. É de integral responsabilidade do candidato o preenchimento correto das informações no formulário, não cabendo, em hipótese alguma, a correção dos dados depois de enviada a inscrição, ficando sujeito à eliminação do certame em caso de preenchimento incorreto em confronto com a documentação que vier a ser apresentada.
  5. Como não é permitida a inscrição em mais de uma Diretoria de Ensino, caso a equipe responsável identifique que o candidato se inscreveu em outra regional, haverá a eliminação do candidato do certame, de plano.
  6. No formulário de inscrição, o candidato deverá preencher por extenso, dentre outras informações: a) nome completo, sem abreviar; b) número do Cadastro de Pessoa Física – CPF; c) número do Registro Geral – RG; d) data de nascimento; e) endereço completo; f) nacionalidade; g) sexo; h) telefone; i) endereço eletrônico (e-mail); j) qual a categoria funcional que possui (“A”, “F” ou “O”); e j) data do início do vínculo, no caso de AOE contratado (categoria “O”).
III - DA PROVA OBJETIVA
  1. A prova objetiva será realizada de forma presencial, em formato digital e online, utilizando os equipamentos e recursos próprios desta Diretoria de Ensino, que estarão disponíveis no local de aplicação, sob avaliação e supervisão assistida pela comissão responsável. A aplicação ocorrerá no dia 30/03/2025, das 9h às 11h, nos seguintes locais: Escola Estadual Professor Francisco Silveira Coelho, situada na Rua Siqueira Campos, 607-701, Centro – CEP: 15905-062, no município de Taquaritinga; e Escola Estadual Professora Iracema de Oliveira Carlos, localizada na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, 15920 - Vila Izolina – CEP: 14943-464, no município de Ibitinga.
  2. A prova será composta por 20 questões de múltipla escolha, com valor de 1 (um) ponto cada, totalizando 20 pontos. A duração máxima será de duas horas, já incluído o tempo destinado ao preenchimento do gabarito. A saída do local de prova será permitida somente após decorridos 30 minutos do início.
  3. Durante a realização da prova, será terminantemente vedada qualquer forma de comunicação entre os participantes, bem como o uso de equipamentos eletrônicos de qualquer espécie ou natureza, excetuando-se os dispositivos fornecidos pela Diretoria de Ensino exclusivamente para a aplicação da avaliação.
  4. A não observância dos itens previstos neste edital implicará no impedimento à participação da prova ou na sua retirada compulsória do certame, com a consequente eliminação do processo seletivo.
  5. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 31/03/2025, a partir das 10h, no site oficial da Diretoria de Ensino – Região de Taquaritinga, disponível no endereço eletrônico: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/.
  6. O período de recursos relativos aos resultados da prova objetiva será disponibilizado conforme as informações presentes no ANEXO IV
IV - DA ENTREVISTA
  1. Poderá participar da etapa de entrevista os candidatos que obtiverem, no mínimo, nota 12 na prova objetiva.
  2. A entrevista será realizada pela Comissão Especial do PROATI da Diretoria de Ensino, de forma remota, através de “link” que será enviado com 1 dia de antecedência por meio do e-mail cadastrado na inscrição, anuindo o entrevistado, desde logo, à gravação da sessão.
  3. A convocação dos candidatos aprovados na prova objetiva terá a data e horário para as entrevistas, que ocorrerão mediante divulgação a ser disponibilizada no “site” da Diretoria de Ensino, em cujo endereço eletrônico segue:
https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/
  1. As entrevistas, assim como as demais etapas do certame, serão realizadas no período previsto no Anexo IV deste edital, reservando à Diretoria de Ensino o direito de alterar suas datas, mediante comunicação prévia no seu sítio eletrônico.
  2. O candidato que não comparecer à entrevista será excluído do processo seletivo simplificado, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento, seja qual for o motivo alegado.
  3. A entrevista abordará as competências necessárias elencadas no Anexo III.
V - DA CLASSIFICAÇÃO E DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
  1. A Diretoria de Ensino, após a fase de entrevistas, procederá com a classificação final, que não será passível de reconsideração ou recurso, reservado o direito da Diretoria de Ensino de proceder a eventuais correções de erros materiais.
  2. Para a classificação final, a Diretoria de Ensino utilizará os seguintes critérios de desempate: a) idade igual ou superior a 60 anos, de acordo com o Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003); b) maior tempo de serviço; c) maior número de dependentes (encargos de família); e d) maior idade, para os inscritos com idade inferior a 60 anos.
  3. Os candidatos aprovados que não forem atendidos nas escolas que compõem o presente processo seletivo simplificado integrarão o cadastro reserva, tornando-se elegíveis para que a Diretoria de Ensino proceda à recomposição do módulo na unidade escolar do vínculo do AOE, no decorrer do ano letivo ou até que haja novo processo seletivo.
  4. No que se refere aos docentes, o cadastro reserva citado no item anterior poderá ser utilizado para a recomposição do módulo de quaisquer das unidades escolares da circunscrição da Diretoria de Ensino.
  5. Todas as etapas do processo seletivo terão suas comunicações publicadas no sítio eletrônico desta Diretoria de Ensino (endereço: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br), cabendo aos candidatos o acompanhamento diário das publicações, já que não haverá comunicação do certame por nenhum outro meio.
  6. Não caberá a alegação de desconhecimento das disposições deste edital e do conteúdo exposto na Resolução SEDUC nº 35/2025, bem como das publicações deste certame, quais são de leitura obrigatória por parte dos candidatos.

  1. Após a classificação final ser publicada, a Diretoria de Ensino, em conjunto com a unidade escolar, procederá à atribuição das vagas em conformidade com as vagas dispostas neste edital e com os critérios da Resolução SEDUC nº 35/2025, com início imediato do exercício no programa.
  2. Não haverá acréscimo remuneratório pelo desempenho específico das atividades do PROATI, tampouco pagamento de Gratificação de Dedicação Exclusiva - GDE no caso de desempenho em escolas do Programa de Ensino Integral - PEI.
  3. Os conteúdos da prova objetiva são os contidos no Anexo II.
  4. As ocorrências não previstas neste edital e os casos omissos serão reportados e resolvidos pela Comissão Especial deste projeto, mediante orientação da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - CGRH.
ANEXO I

VAGAS DISPONÍVEIS NAS UNIDADES ESCOLARES DA DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE TAQUARITINGA - SP


MUNICÍPIO
UNIDADE ESCOLAR
ESCOLA PEI OU PARCIAL
TOTAL DE TURNOS
TOTAL DE VAGAS PARA PROFESSOR
TOTAL DE VAGAS PARA AOE
Borborema
EE Dom Gastão L. Pinto
PEI (9 horas) + NOTURNO
02
01
02
Borborema
EE Profª Leonilda L. Biasotto
PARCIAL
02
01
02
Borborema
EE Manoel Silveira Bueno
PEI (9 horas)
01
01
02
Cândido Rodrigues
EE Rizzieri Poletti
PARCIAL
02
01
02
Dobrada
EE Profª Adreana Comar
PARCIAL
02
01
02
Dobrada
EE Dr. Celso Barbieri
PARCIAL
02
01
02
Dobrada
EE Vereador Antônio Comar
PARCIAL
03
01
02
Fernando Prestes
EE Francisco Sales de A. Leite
PEI (9 horas) + NOTURNO
02
01
02
Ibitinga
EE Prof. Ângelo Martino
PARCIAL
02
01
02
Ibitinga
EE Dona Cacilda Caldas Cruz
PARCIAL
02
01
02
Ibitinga
EE Profª Iracema de O. Carlos
PARCIAL
03
01
02
Ibitinga
EE Profª Josepha M. O. Bersano
PEI (9 horas)
01
01
02
Ibitinga
EE Profª Lucy Salina F. Gaion
PEI (9 horas)
01
01
02
Ibitinga
EE Profª Maria Ap. dos S. Oliveira
PARCIAL
02
01
02
Ibitinga
EE Prof. Dr. Ariovaldo da Fonseca
PEI (9 horas)
01
01
02
Ibitinga
EE Victor Maida
PARCIAL
03
01
02
Itápolis
EE Dr. Antônio Moraes Barros
PARCIAL
03
01
02
Itápolis
EE Prof. João Caetano da Rocha
PARCIAL
03
01
02
Itápolis
EE Prof. Júlio Ascânio Mallet
PARCIAL
02
01
02
Itápolis
EE Luciano Armentano
PARCIAL
02
01
02
Itápolis
EE Profª Maria de L. G. Stefano
PEI (9 horas)
01
01
02
Itápolis
EE Prof. Nilton Robert Próspero
PARCIAL
02
01
02
Itápolis
EE Pedro Mascari
PEI (9 horas)
01
01
02
Itápolis
EE Prof. Sebastião F. Ferraz Arruda
PARCIAL
02
01
02
Itápolis
EE Teófila Pinto de Camargo
PEI (9 horas)
01
01
02
Itápolis
EE Valentim Gentil
PEI (9 horas)
01
01
02
Pirangi
EE Maestro Villa Lobos
PARCIAL
03
01
02
Santa Ernestina
EE Capitão Joel Miranda
PARCIAL
03
01
02
Tabatinga
EE Abdalla Miguel
PARCIAL
03
01
02
Tabatinga
EE Prof. Fernando Brasil
PARCIAL
02
01
02
Taquaritinga
EE Anibal do Prado e Silva
PEI (9 horas)
01
01
02
Taquaritinga
EE Profª Carmela M. Previdelli
PARCIAL
02
01
02
Taquaritinga
EE Profª Felícia A. Pagliuso
PARCIAL
02
01
02
Taquaritinga
EE Prof. Francisco Silveira Coelho
PARCIAL
03
01
02
Taquaritinga
EE 9 de Julho
PEI (9 horas)
01
01
02
Taquaritinga
EE de Jurupema
PARCIAL
01
01
02
Vista Alegre do Alto
EE Prof. Salvador Gogliano Júnior
PARCIAL
03
01
02
Observações:

- Conforme a Resolução SEDUC 35/2025, Artigos 3º, 4º e 5º, a quantidade de vagas de professores e de Agentes de Organização Escolar poderá sofrer ajustes mediante as opções realizadas pelas equipes gestoras;

- Conforme a Resolução SEDUC 35/2025, Artigo 3º, a equipe gestora da Unidade Escolar com apenas um turno deverá optar ou por um professor ou por dois Agentes de Organização Escolar.



ANEXO II

A que se refere o item 33

Os candidatos serão avaliados sobre os seguintes temas e conteúdos, conforme detalhamento abaixo:
  1.  Infraestrutura de Redes e Segurança
  • Conceitos básicos de redes de computadores.
  • Equipamentos de infraestrutura de rede: Firewalls, Switches e Access Points.
  • Segurança perimetral de redes escolares.
  • Dimensionamento de banda e sua importância na conectividade.
  • Fatores que interferem na qualidade do sinal Wi-Fi.
  • Problemas comuns em redes Wi-Fi e suas soluções.
  • Autenticação e gerenciamento de acessos Wi-Fi para alunos, professores e servidores administrativos.
  • Configuração de redes sem fio e segmentação de redes.
  • Redes Wi-Fi disponíveis nas unidades escolares.
  • Medidas a serem tomadas em caso de falta de conexão à internet.
  1.  Conectividade e Procedimentos Operacionais
  • Identificação e resolução de problemas de conectividade.
  • Procedimentos para abertura de chamados sobre problemas de internet.
  • Função e manutenção de racks de infraestrutura de rede.
  • Atualização e gestão de firewalls para segurança da rede.
  • Endereçamento IP e ferramentas de diagnóstico de rede.
  • Uso adequado de equipamentos de rede nas escolas.
  • Política de uso de roteadores particulares e instalação de novos pontos de internet.
  • Papel dos Núcleos de Informações Educacionais e Tecnologia (NITs) na gestão da conectividade escolar.
  • Uso de Dados Patrocinados em plataformas da SEDUC-SP.
  1.  Sistemas e Aplicativos Utilizados pela SEDUC-SP
  • Secretaria Escolar Digital (SED): funcionalidade e acessos.
  • Procedimentos de recuperação de senha e login na SED.
  • Acesso e gestão de contas institucionais (e-mail e Office 365).
  • Uso e armazenamento de documentos na nuvem (Google Drive e OneDrive).
  • Controle de acesso e segurança digital na SED.
  • Procedimentos para alunos e professores acessarem plataformas educacionais.
  • Uso do e-mail institucional da Microsoft e suas funcionalidades.
  • Integração entre e-mail institucional e login na rede de computadores escolares.
  1.  Conceitos de Informática e Segurança Digital
  • Componentes de um sistema operacional.
  • Conceitos de hardware e software.
  • Principais funcionalidades do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint).
  • Procedimentos para encerrar processos travados no Windows.
  • Definição e uso de sistemas operacionais (Windows, Linux, macOS, UNIX).
  • Extensões de arquivos utilizadas em planilhas eletrônicas.
  • Manutenção de equipamentos de informática.
  • Procedimentos de formatação de computadores.
  • Conceito e riscos de phishing e outras ameaças cibernéticas.
  • Função da memória RAM e armazenamento digital.
  1.  Gestão e Manutenção de Equipamentos Tecnológicos
  • Redes de computadores e configuração de equipamentos.
  • Procedimentos para diagnosticar problemas em computadores, notebooks e tablets.
  • Uso de redes institucionais pelos equipamentos da escola.
  • Procedimentos para abertura de chamados de suporte técnico.
  • Uso correto de notebooks e tablets fornecidos pela SEDUC-SP.
  • Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos informáticos.
  • Importância da gestão adequada dos dispositivos tecnológicos nas escolas.
ANEXO III

A que se refere o item 24




Os candidatos serão avaliados sobre os seguintes temas e conteúdos, conforme detalhamento abaixo:
  1. Interesse, Motivação e Desempenho - capacidade de engajamento e de alcançar os resultados esperados em suas atividades, dentro do prazo determinado, com uso racional de recursos
Realiza suas atividades de forma interessada e motivada, completa, precisa e criteriosa, atendendo aos resultados esperados
Realiza as tarefas sob sua responsabilidade contribuindo com os resultados da equipe
Adapta-se a acontecimentos ou eventos inesperados e às alterações de prioridades no desenvolvimento do seu trabalho
Mantém sigilo sobre assuntos confidenciais 

  1. Comprometimento e Responsabilidade - capacidade de se comprometer com seu trabalho e de desenvolvê-lo alinhado aos objetivos institucionais, com responsabilidade e ética profissional
Empenha-se nas situações de trabalho que não são rotineiras
Desenvolve suas atividades com alto grau de compromisso, buscando tomar as providências necessárias para alcançar resultados
Não deixa que interesses ou compromissos pessoais interfiram no andamento dos trabalhos
Procura buscar meios que possibilitem melhor formação técnica

  1. Comunicação e Expressão - capacidade de expressar ideias e fatos de forma clara e objetiva para torná-los compreensíveis ao interlocutor e de ouvir atentamente o interlocutor, buscando compreendê-lo
Sabe se comunicar com clareza e objetividade
Sabe ouvir colegas e/ou superiores sem prejulgamentos que comprometam a compreensão do assunto
Ouve e interage com o interlocutor de forma respeitosa
Redige documentos (cartas, e-mails, textos e outros) com clareza e qualidade

  1. Trabalho em Equipe e Relacionamento Interpessoal - capacidade de atuar em conjunto, interagindo e mantendo um bom relacionamento com seus pares e superiores, lidando com diversidade e focando energias para a consecução dos resultados
Realiza suas atividades em harmonia com outros profissionais
Consegue lidar com diferenças na equipe, focando-se nos objetivos comuns do trabalho
Contribui com a construção do consenso e compromete-se com a equipe em que atua

  1. Disponibilidade e Flexibilidade - capacidade de reação às mudanças, procurando adaptar-se de forma produtiva, com atitude proativa, ao ambiente de trabalho
Propõe melhorias a partir de sua experiência e conhecimentos relativos às atividades que executa
Elabora e apresenta soluções criativas e viáveis para situações vivenciadas nos processos em que atua 
Identifica e propõe melhorias aos superiores e colegas para as atividades desenvolvidas
Age com determinação e persistência frente a cenários imprevisíveis, superando obstáculos na execução das atividades 

  1. Atitude e Postura - capacidade de agir frente a situações de trabalho, independentemente de demanda superior, antecipando-se na resolução de problemas e/ou na execução de atividades
Busca solucionar problemas do dia-a-dia, de maneira pró-ativa, independentemente de estímulos externos
Antecipa-se na execução dos trabalhos/tarefas antes mesmo de ser cobrado pela chefia imediata
Busca melhorar a eficiência na execução dos trabalhos, mesmo que para isso seja necessário adquirir novos conhecimentos
ANEXO IV

A que se refere o item 22

Sugestão de cronograma
ETAPA
DATA(S)
PUBLICAÇÃO DO EDITAL
17/03/2025 - Retificado e Republicado em 20/03/2025
PERÍODO DE INSCRIÇÕES
17/03/2025 até 27/03/2025
DIVULGAÇÃO DA LISTA DE INSCRITOS E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA
28/03/2025
PROVA OBJETIVA
30/03/2025
GABARITO OFICIAL DA PROVA
31/03/2025 A PARTIR DAS 10H
PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DA PROVA OBJETIVA
01/04/2025 A PARTIR DAS 15H
PERÍODO DE RECURSOS
Das 15h do dia 01/04/2025 até as 15h do dia 02/04/2025
AVALIAÇÃO DOS RECURSOS E DILVUGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL PÓS-RECURSO
03/04/2025 A PARTIR DAS 09H
CONVOCAÇÃO PARA AS ENTREVISTAS
03/04/2025 A PARTIR DAS 10H
ENTREVISTAS
04/04/2025 e 07/04/2025
DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL
09/04/2025
Taquaritinga, 19 de março de 2025.

Comissão Especial do Projeto de Apoio à Tecnologia – PROATI – Diretoria de Ensino Região Taquaritinga

Supervisor de Ensino - Paulo César Cedran - RG 19599148

Supervisor de Ensino - Mateus Sebastião da Silva - RG 415290764

PEC Tecnologia, Robótica e Programação - Camilla Ruiz Manaia de Oliveira - RG 44577215

Diretor II – CRH - Eliete Maria de Santis Thomeo - RG 12718541

Analista de Tecnologia NIT - Moises Rudson Nelson Romano - RG 41574572

Diretor Técnico I NIT - Cláudio Luiz Pereira - RG 445630760

Republicado novamente por conter incorreções - DOE de 20/03/2025


Resolução SEDUC - 35, de 26-02-2025 - Dispõe sobre a implementação do Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação - PROATI nas Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo - Clique aqui para baixar