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Confira abaixo todas as notícias do Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação da Diretoria de Ensino Região Taquaritinga
(Publicado em 23/05/2025) – PROATI – Edital de Convocação para Escolha de Vagas para Atuação no PROATI – Data: 26/05/2025 – 13h30m
Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/proati-edital-de-convocacao-para-escolha-de-vagas-para-atuacao-no-proati-data-26-05-2025-13h30m/
(Publicado em 23/05/2025) – PROATI – Edital de Classificação Final Geral – Pós-Entrevistas – 2º Processo Seletivo – DER Taquaritinga
Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/proati-edital-de-classificacao-final-geral-pos-entrevistas-2o-processo-seletivo-der-taquaritinga/
(Publicado em 16/05/2025) – EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA ONLINE – 2º PROCESSO SELETIVO PROATI (PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO) – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA – DIA 20/05/2025
(Publicado em 12/05/2025) – EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO GABARITO, CLASSIFICAÇÃO PARCIAL E PERÍODO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO – 2º PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROATI 2025 – PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO TAQUARITINGA
(Publicado em 12/05/2025) – CADERNO DE PROVA PROVA DO 2º PROCESSO SELETIVO DE PROATI – Clique aqui para baixar
(Publicado em DOE de 05/05/2025) - EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA PRESENCIAL DO 2º PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (PROATI) – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA
Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-de-convocacao-para-a-prova-objetiva-presencial-do-2o-processo-seletivo-simplificado-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-proati-diretoria-de-ensino-regiao-taquariti/
(Publicado em 24/04/2025) – Edital – 2º Processo Seletivo Simplificado para Atuação no Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação – PROATI – 2025 – Diretoria de Ensino Região Taquaritinga
Inscrição Exclusiva para Docentes (Professores) e Agentes de Organização Escolar (AOE)
Período: 28/04/2025 às 09h até 30/04/2025 às 17h.
Inscrição exclusiva pelo formulário online: Clique aqui
Baixe o Edital Completo – Publicado em DOE 25/04/2025 – clicando aqui
Baixe A Resolução 35/2025 que Dispõe sobre o PROATI – Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação clicando aqui
Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-2o-processo-seletivo-simplificado-para-atuacao-no-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-proati-2025-diretoria-de-ensino-regiao-taquaritinga/
(Publicado em 09/04/2025) – Edital de Convocação para Escolha de Vagas de Docentes para Atuação no PROATI – Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação – Diretoria de Ensino – Região Taquaritinga
(Publicado em 09/04/2025) – Edital De Classificação Final Pós-Entrevistas Do Processo Seletivo Simplificado Proati 2025 – Projeto De Apoio À Tecnologia Da Informação – Diretoria De Ensino – Região Taquaritinga
(Publicado em 03/04/2025) – PROATI – Edital de Convocação para a Realização das Entrevistas Online – Nos dias 04 e 07/04/2025
Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/proati-edital-de-convocacao-para-a-realizacao-das-entrevistas-online-nos-dias-04-e-07-04-2025/
(Publicado em 03/04/2025) – PROATI – Classificação Geral Pós-Recurso e Edital de Divulgação dos Recursos Solicitado – DER Taquaritinga
(Publicado em DOE de 01/04/2025) – EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO GABARITO, CLASSIFICAÇÃO PARCIAL E PERÍODO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROATI 2025 – PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO TAQUARITINGA
(Publicado em 31/03/2025) – CADERNO DE PROVA PROVA – Clique aqui para baixar
(Publicado em DOE de 28/03/2025) - EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA PRESENCIAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (PROATI) – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA
Link de Acesso: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/edital-de-convocacao-para-a-prova-objetiva-presencial-do-processo-seletivo-simplificado-projeto-de-apoio-a-tecnologia-da-informacao-proati-diretoria-de-ensino-regiao-taquaritinga/
(Publicado em DOE de 20/03/2025) - EDITAL 01 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ATUAÇÃO NO PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - PROATI – 2025 – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA
Inscrição Exclusiva para Docentes (Professores) e Agentes de Organização Escolar (AOE)
Período: 17/03/2025 às 09h até 27/03/2025 às 10h.
Inscrição exclusiva pelo formulário online: Clique aqui
Baixe o Edital Completo - Republicado no DOE 20/03/2025 - clicando aqui
Baixe A Resolução 35/2025 que Dispõe sobre o PROATI - Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação clicando aqui
EDITAL 01 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ATUAÇÃO NO PROJETO DE APOIO À TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - PROATI – 2025 – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO TAQUARITINGA
A Comissão Especial do Projeto de Apoio à Tecnologia - PROATI da Diretoria de Ensino – Região Taquaritinga, composta pelos membros da Supervisão de Ensino, Professor Especialista em Currículo - PEC de Tecnologia, Robótica e Programação, Centro de Recursos Humanos e membros do Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia - NIT, citados no final deste edital, com fundamento na Resolução da Secretaria do Estado da Educação - SEDUC nº 35/2025, torna pública a abertura de inscrições e a realização do processo seletivo simplificado de profissionais, em nível regional, para a atuação no Projeto de Apoio à Tecnologia - PROATI nas escolas da rede pública estadual desta Diretoria de Ensino, mediante as condições estabelecidas neste edital:
I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.São objetivos do projeto e atribuições dos profissionais selecionados:
a. incentivar e garantir o desenvolvimento e a utilização de tecnologias na Rede Pública Estadual, assegurando que essas ferramentas sejam efetivamente integradas ao ambiente escolar;
b. promover e facilitar o uso de equipamentos tecnológicos, plataformas de aprendizagem virtuais, sistemas e aplicativos nas unidades escolares;
c. organizar e preparar ambientes de tecnologia para uso nas atividades escolares;
d. orientar os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis;
e. identificar as necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar;
f. notificar, registrar e acompanhar os pedidos de manutenção de equipamentos eletrônicos quando forem direcionados aos Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia - NIT desta Diretoria de Ensino ou para as respectivas assistências técnicas especializadas;
g. outras tarefas determinadas pelo Diretor de Escola/Diretor Escolar e inerentes ao presente projeto.
2. O projeto deverá ser atribuído a docentes, Agentes de Organização Escolar - AOE ou estagiários de tecnologia da UNIVESP, mas o presente processo seletivo engloba somente os docentes e os AOEs, já que os estagiários serão selecionados através de processo seletivo próprio da UNIVESP.
3. A carga do projeto e a quantidade de profissionais será atribuída na seguinte conformidade:
I – Unidade escolar com 1 (um) turno:
-
a) 1 (um) professor, com jornada de 25 (vinte e cinco) horas semanais; ou
-
b) 2 (dois) AOEs, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais; ou
-
c) 2 (dois) estagiários de tecnologia, com jornada de 30 (trinta) horas semanais cada.
II – Unidade escolar com 2 (dois) turnos:
-
a) 1 (um) professor com jornada de 25h semanais; ou
-
b) 2 (dois) AOEs, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais; ou
-
c) 2 (dois) estagiários de tecnologia, com jornada de 30 (trinta) horas semanais cada.
III – Unidade escolar com 3 (três) turnos:
-
a) 1 (um) professor com jornada de 25h semanais; ou
-
b) 2 (dois) AOEs, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais; ou
-
c) 2 (dois) estagiários de tecnologia, com jornada de 30 (trinta) horas semanais cada.
-
A definição das vagas desta Diretoria de Ensino se encontra no Anexo I.
-
São requisitos para poder se candidatar e receber a atribuição do PROATI:
a. no caso de docente:
- ser efetivo, não efetivo, contratado com aulas atribuídas ou contratado com interrupção de exercício, com inscrição ativa no processo de atribuição de classes ou aulas 2025;
- possuir perfil profissional e aptidão para incentivar o uso consciente de tecnologia; para planejar e desenvolver atividades pedagógicas que integrem as tecnologias digitais ao processo de ensino e aprendizagem, promovendo metodologias ativas e o uso crítico das ferramentas tecnológicas; para orientar e acompanhar os estudantes na realização de projetos interdisciplinares que envolvam o uso de tecnologias educacionais, estimulando a criatividade, a pesquisa e a resolução de problemas; e para atuar como mediador na apropriação de conhecimentos digitais pelos alunos, auxiliando no desenvolvimento de competências digitais essenciais para a formação acadêmica e cidadã; e
- não fazer parte da Comissão Especial aqui citada. b. no caso de Agente de Organização Escolar - AOE:
- ser efetivo, não efetivo ou contratado;
- demonstrar conhecimento básico de informática;
- possuir perfil profissional e aptidão para incentivar o uso consciente de tecnologias; para promover e facilitar o uso de equipamentos tecnológicos, plataformas de aprendizagem virtuais, sistemas e aplicativos em sua unidade escolar; para auxiliar e apoiar a gestão escolar no acompanhamento, orientação e controle de frequência dos estagiários de tecnologia participantes; para organizar ambientes para uso de equipamentos tecnológicos, com a colaboração dos estagiários de tecnologia e apoiar alunos na solução de problemas técnicos, em especial aqueles relacionados a senhas e perfis de acesso em sistemas da secretaria; e para gerenciar necessidades de aquisição, conserto e manutenção de equipamentos;
- no caso de AOE categoria “O”, estar com contrato ativo que não será encerrado durante o ano letivo em curso;
- concorrer às vagas da unidade escolar na qual possui vínculo; e
- não fazer parte da Comissão Especial aqui citada.
-
O processo seletivo, para os candidatos docentes e AOEs, terá as seguintes fases: inscrição, prova objetiva e entrevista.
II - DAS INSCRIÇÕES
-
A inscrição será realizada exclusivamente através do formulário eletrônico disponível neste link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSems3xgfSUVBPBZVJFuiLpcLKnnJfMXuUJxU1xM-vUJ0banKQ/viewform?usp=sharing
-
A inscrição deverá ser realizada das 09h do dia 17/03/2025 até às 09h00 do dia 27/03/2025.
-
A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
-
Não será permitido que haja inscrição fora do dia/horário previsto nos itens anteriores, não cabendo a alegação de eventual impossibilidade informática, seja qual for o motivo, nem mesmo por força maior ou caso fortuito.
-
É de integral responsabilidade do candidato o preenchimento correto das informações no formulário, não cabendo, em hipótese alguma, a correção dos dados depois de enviada a inscrição, ficando sujeito à eliminação do certame em caso de preenchimento incorreto em confronto com a documentação que vier a ser apresentada.
-
Como não é permitida a inscrição em mais de uma Diretoria de Ensino, caso a equipe responsável identifique que o candidato se inscreveu em outra regional, haverá a eliminação do candidato do certame, de plano.
-
No formulário de inscrição, o candidato deverá preencher por extenso, dentre outras informações: a) nome completo, sem abreviar; b) número do Cadastro de Pessoa Física – CPF; c) número do Registro Geral – RG; d) data de nascimento; e) endereço completo; f) nacionalidade; g) sexo; h) telefone; i) endereço eletrônico (e-mail); j) qual a categoria funcional que possui (“A”, “F” ou “O”); e j) data do início do vínculo, no caso de AOE contratado (categoria “O”).
III - DA PROVA OBJETIVA
-
A prova objetiva será realizada de forma presencial, em formato digital e online, utilizando os equipamentos e recursos próprios desta Diretoria de Ensino, que estarão disponíveis no local de aplicação, sob avaliação e supervisão assistida pela comissão responsável. A aplicação ocorrerá no dia 30/03/2025, das 9h às 11h, nos seguintes locais: Escola Estadual Professor Francisco Silveira Coelho, situada na Rua Siqueira Campos, 607-701, Centro – CEP: 15905-062, no município de Taquaritinga; e Escola Estadual Professora Iracema de Oliveira Carlos, localizada na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, 15920 - Vila Izolina – CEP: 14943-464, no município de Ibitinga.
-
A prova será composta por 20 questões de múltipla escolha, com valor de 1 (um) ponto cada, totalizando 20 pontos. A duração máxima será de duas horas, já incluído o tempo destinado ao preenchimento do gabarito. A saída do local de prova será permitida somente após decorridos 30 minutos do início.
-
Durante a realização da prova, será terminantemente vedada qualquer forma de comunicação entre os participantes, bem como o uso de equipamentos eletrônicos de qualquer espécie ou natureza, excetuando-se os dispositivos fornecidos pela Diretoria de Ensino exclusivamente para a aplicação da avaliação.
-
A não observância dos itens previstos neste edital implicará no impedimento à participação da prova ou na sua retirada compulsória do certame, com a consequente eliminação do processo seletivo.
-
O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 31/03/2025, a partir das 10h, no site oficial da Diretoria de Ensino – Região de Taquaritinga, disponível no endereço eletrônico: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/.
-
O período de recursos relativos aos resultados da prova objetiva será disponibilizado conforme as informações presentes no ANEXO IV
IV - DA ENTREVISTA
-
Poderá participar da etapa de entrevista os candidatos que obtiverem, no mínimo, nota 12 na prova objetiva.
-
A entrevista será realizada pela Comissão Especial do PROATI da Diretoria de Ensino, de forma remota, através de “link” que será enviado com 1 dia de antecedência por meio do e-mail cadastrado na inscrição, anuindo o entrevistado, desde logo, à gravação da sessão.
-
A convocação dos candidatos aprovados na prova objetiva terá a data e horário para as entrevistas, que ocorrerão mediante divulgação a ser disponibilizada no “site” da Diretoria de Ensino, em cujo endereço eletrônico segue:
https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br/
-
As entrevistas, assim como as demais etapas do certame, serão realizadas no período previsto no Anexo IV deste edital, reservando à Diretoria de Ensino o direito de alterar suas datas, mediante comunicação prévia no seu sítio eletrônico.
-
O candidato que não comparecer à entrevista será excluído do processo seletivo simplificado, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento, seja qual for o motivo alegado.
-
A entrevista abordará as competências necessárias elencadas no Anexo III.
V - DA CLASSIFICAÇÃO E DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
-
A Diretoria de Ensino, após a fase de entrevistas, procederá com a classificação final, que não será passível de reconsideração ou recurso, reservado o direito da Diretoria de Ensino de proceder a eventuais correções de erros materiais.
-
Para a classificação final, a Diretoria de Ensino utilizará os seguintes critérios de desempate: a) idade igual ou superior a 60 anos, de acordo com o Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003); b) maior tempo de serviço; c) maior número de dependentes (encargos de família); e d) maior idade, para os inscritos com idade inferior a 60 anos.
-
Os candidatos aprovados que não forem atendidos nas escolas que compõem o presente processo seletivo simplificado integrarão o cadastro reserva, tornando-se elegíveis para que a Diretoria de Ensino proceda à recomposição do módulo na unidade escolar do vínculo do AOE, no decorrer do ano letivo ou até que haja novo processo seletivo.
-
No que se refere aos docentes, o cadastro reserva citado no item anterior poderá ser utilizado para a recomposição do módulo de quaisquer das unidades escolares da circunscrição da Diretoria de Ensino.
-
Todas as etapas do processo seletivo terão suas comunicações publicadas no sítio eletrônico desta Diretoria de Ensino (endereço: https://detaquaritinga.educacao.sp.gov.br), cabendo aos candidatos o acompanhamento diário das publicações, já que não haverá comunicação do certame por nenhum outro meio.
-
Não caberá a alegação de desconhecimento das disposições deste edital e do conteúdo exposto na Resolução SEDUC nº 35/2025, bem como das publicações deste certame, quais são de leitura obrigatória por parte dos candidatos.
-
Após a classificação final ser publicada, a Diretoria de Ensino, em conjunto com a unidade escolar, procederá à atribuição das vagas em conformidade com as vagas dispostas neste edital e com os critérios da Resolução SEDUC nº 35/2025, com início imediato do exercício no programa.
-
Não haverá acréscimo remuneratório pelo desempenho específico das atividades do PROATI, tampouco pagamento de Gratificação de Dedicação Exclusiva - GDE no caso de desempenho em escolas do Programa de Ensino Integral - PEI.
-
Os conteúdos da prova objetiva são os contidos no Anexo II.
-
As ocorrências não previstas neste edital e os casos omissos serão reportados e resolvidos pela Comissão Especial deste projeto, mediante orientação da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos - CGRH.
ANEXO I
VAGAS DISPONÍVEIS NAS UNIDADES ESCOLARES DA DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE TAQUARITINGA - SP
MUNICÍPIO
|
UNIDADE ESCOLAR
|
ESCOLA PEI OU PARCIAL
|
TOTAL DE TURNOS
|
TOTAL DE VAGAS PARA PROFESSOR
|
TOTAL DE VAGAS PARA AOE
|
Borborema
|
EE Dom Gastão L. Pinto
|
PEI (9 horas) + NOTURNO
|
02
|
01
|
02
|
Borborema
|
EE Profª Leonilda L. Biasotto
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Borborema
|
EE Manoel Silveira Bueno
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Cândido Rodrigues
|
EE Rizzieri Poletti
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Dobrada
|
EE Profª Adreana Comar
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Dobrada
|
EE Dr. Celso Barbieri
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Dobrada
|
EE Vereador Antônio Comar
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Fernando Prestes
|
EE Francisco Sales de A. Leite
|
PEI (9 horas) + NOTURNO
|
02
|
01
|
02
|
Ibitinga
|
EE Prof. Ângelo Martino
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Ibitinga
|
EE Dona Cacilda Caldas Cruz
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Ibitinga
|
EE Profª Iracema de O. Carlos
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Ibitinga
|
EE Profª Josepha M. O. Bersano
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Ibitinga
|
EE Profª Lucy Salina F. Gaion
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Ibitinga
|
EE Profª Maria Ap. dos S. Oliveira
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Ibitinga
|
EE Prof. Dr. Ariovaldo da Fonseca
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Ibitinga
|
EE Victor Maida
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Dr. Antônio Moraes Barros
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Prof. João Caetano da Rocha
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Prof. Júlio Ascânio Mallet
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Luciano Armentano
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Profª Maria de L. G. Stefano
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Prof. Nilton Robert Próspero
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Pedro Mascari
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Prof. Sebastião F. Ferraz Arruda
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Teófila Pinto de Camargo
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Itápolis
|
EE Valentim Gentil
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Pirangi
|
EE Maestro Villa Lobos
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Santa Ernestina
|
EE Capitão Joel Miranda
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Tabatinga
|
EE Abdalla Miguel
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Tabatinga
|
EE Prof. Fernando Brasil
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Taquaritinga
|
EE Anibal do Prado e Silva
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Taquaritinga
|
EE Profª Carmela M. Previdelli
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Taquaritinga
|
EE Profª Felícia A. Pagliuso
|
PARCIAL
|
02
|
01
|
02
|
Taquaritinga
|
EE Prof. Francisco Silveira Coelho
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Taquaritinga
|
EE 9 de Julho
|
PEI (9 horas)
|
01
|
01
|
02
|
Taquaritinga
|
EE de Jurupema
|
PARCIAL
|
01
|
01
|
02
|
Vista Alegre do Alto
|
EE Prof. Salvador Gogliano Júnior
|
PARCIAL
|
03
|
01
|
02
|
Observações:
- Conforme a Resolução SEDUC 35/2025, Artigos 3º, 4º e 5º, a quantidade de vagas de professores e de Agentes de Organização Escolar poderá sofrer ajustes mediante as opções realizadas pelas equipes gestoras;
- Conforme a Resolução SEDUC 35/2025, Artigo 3º, a equipe gestora da Unidade Escolar com apenas um turno deverá optar ou por um professor ou por dois Agentes de Organização Escolar.
ANEXO II
A que se refere o item 33
Os candidatos serão avaliados sobre os seguintes temas e conteúdos, conforme detalhamento abaixo:
-
Infraestrutura de Redes e Segurança
-
Conceitos básicos de redes de computadores.
-
Equipamentos de infraestrutura de rede: Firewalls, Switches e Access Points.
-
Segurança perimetral de redes escolares.
-
Dimensionamento de banda e sua importância na conectividade.
-
Fatores que interferem na qualidade do sinal Wi-Fi.
-
Problemas comuns em redes Wi-Fi e suas soluções.
-
Autenticação e gerenciamento de acessos Wi-Fi para alunos, professores e servidores administrativos.
-
Configuração de redes sem fio e segmentação de redes.
-
Redes Wi-Fi disponíveis nas unidades escolares.
-
Medidas a serem tomadas em caso de falta de conexão à internet.
-
Conectividade e Procedimentos Operacionais
-
Identificação e resolução de problemas de conectividade.
-
Procedimentos para abertura de chamados sobre problemas de internet.
-
Função e manutenção de racks de infraestrutura de rede.
-
Atualização e gestão de firewalls para segurança da rede.
-
Endereçamento IP e ferramentas de diagnóstico de rede.
-
Uso adequado de equipamentos de rede nas escolas.
-
Política de uso de roteadores particulares e instalação de novos pontos de internet.
-
Papel dos Núcleos de Informações Educacionais e Tecnologia (NITs) na gestão da conectividade escolar.
-
Uso de Dados Patrocinados em plataformas da SEDUC-SP.
-
Sistemas e Aplicativos Utilizados pela SEDUC-SP
-
Secretaria Escolar Digital (SED): funcionalidade e acessos.
-
Procedimentos de recuperação de senha e login na SED.
-
Acesso e gestão de contas institucionais (e-mail e Office 365).
-
Uso e armazenamento de documentos na nuvem (Google Drive e OneDrive).
-
Controle de acesso e segurança digital na SED.
-
Procedimentos para alunos e professores acessarem plataformas educacionais.
-
Uso do e-mail institucional da Microsoft e suas funcionalidades.
-
Integração entre e-mail institucional e login na rede de computadores escolares.
-
Conceitos de Informática e Segurança Digital
-
Componentes de um sistema operacional.
-
Conceitos de hardware e software.
-
Principais funcionalidades do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint).
-
Procedimentos para encerrar processos travados no Windows.
-
Definição e uso de sistemas operacionais (Windows, Linux, macOS, UNIX).
-
Extensões de arquivos utilizadas em planilhas eletrônicas.
-
Manutenção de equipamentos de informática.
-
Procedimentos de formatação de computadores.
-
Conceito e riscos de phishing e outras ameaças cibernéticas.
-
Função da memória RAM e armazenamento digital.
-
Gestão e Manutenção de Equipamentos Tecnológicos
-
Redes de computadores e configuração de equipamentos.
-
Procedimentos para diagnosticar problemas em computadores, notebooks e tablets.
-
Uso de redes institucionais pelos equipamentos da escola.
-
Procedimentos para abertura de chamados de suporte técnico.
-
Uso correto de notebooks e tablets fornecidos pela SEDUC-SP.
-
Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos informáticos.
-
Importância da gestão adequada dos dispositivos tecnológicos nas escolas.
ANEXO III
A que se refere o item 24
Os candidatos serão avaliados sobre os seguintes temas e conteúdos, conforme detalhamento abaixo:
-
Interesse, Motivação e Desempenho - capacidade de engajamento e de alcançar os resultados esperados em suas atividades, dentro do prazo determinado, com uso racional de recursos
Realiza suas atividades de forma interessada e motivada, completa, precisa e criteriosa, atendendo aos resultados esperados
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Realiza as tarefas sob sua responsabilidade contribuindo com os resultados da equipe
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Adapta-se a acontecimentos ou eventos inesperados e às alterações de prioridades no desenvolvimento do seu trabalho
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Mantém sigilo sobre assuntos confidenciais
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Comprometimento e Responsabilidade - capacidade de se comprometer com seu trabalho e de desenvolvê-lo alinhado aos objetivos institucionais, com responsabilidade e ética profissional
Empenha-se nas situações de trabalho que não são rotineiras
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Desenvolve suas atividades com alto grau de compromisso, buscando tomar as providências necessárias para alcançar resultados
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Não deixa que interesses ou compromissos pessoais interfiram no andamento dos trabalhos
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Procura buscar meios que possibilitem melhor formação técnica
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Comunicação e Expressão - capacidade de expressar ideias e fatos de forma clara e objetiva para torná-los compreensíveis ao interlocutor e de ouvir atentamente o interlocutor, buscando compreendê-lo
Sabe se comunicar com clareza e objetividade
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Sabe ouvir colegas e/ou superiores sem prejulgamentos que comprometam a compreensão do assunto
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Ouve e interage com o interlocutor de forma respeitosa
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Redige documentos (cartas, e-mails, textos e outros) com clareza e qualidade
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Trabalho em Equipe e Relacionamento Interpessoal - capacidade de atuar em conjunto, interagindo e mantendo um bom relacionamento com seus pares e superiores, lidando com diversidade e focando energias para a consecução dos resultados
Realiza suas atividades em harmonia com outros profissionais
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Consegue lidar com diferenças na equipe, focando-se nos objetivos comuns do trabalho
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Contribui com a construção do consenso e compromete-se com a equipe em que atua
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Disponibilidade e Flexibilidade - capacidade de reação às mudanças, procurando adaptar-se de forma produtiva, com atitude proativa, ao ambiente de trabalho
Propõe melhorias a partir de sua experiência e conhecimentos relativos às atividades que executa
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Elabora e apresenta soluções criativas e viáveis para situações vivenciadas nos processos em que atua
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Identifica e propõe melhorias aos superiores e colegas para as atividades desenvolvidas
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Age com determinação e persistência frente a cenários imprevisíveis, superando obstáculos na execução das atividades
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Atitude e Postura - capacidade de agir frente a situações de trabalho, independentemente de demanda superior, antecipando-se na resolução de problemas e/ou na execução de atividades
Busca solucionar problemas do dia-a-dia, de maneira pró-ativa, independentemente de estímulos externos
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Antecipa-se na execução dos trabalhos/tarefas antes mesmo de ser cobrado pela chefia imediata
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Busca melhorar a eficiência na execução dos trabalhos, mesmo que para isso seja necessário adquirir novos conhecimentos
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ANEXO IV
A que se refere o item 22
Sugestão de cronograma
ETAPA
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DATA(S)
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PUBLICAÇÃO DO EDITAL
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17/03/2025 - Retificado e Republicado em 20/03/2025
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PERÍODO DE INSCRIÇÕES
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17/03/2025 até 27/03/2025
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DIVULGAÇÃO DA LISTA DE INSCRITOS E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA OBJETIVA
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28/03/2025
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PROVA OBJETIVA
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30/03/2025
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GABARITO OFICIAL DA PROVA
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31/03/2025 A PARTIR DAS 10H
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PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DA PROVA OBJETIVA
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01/04/2025 A PARTIR DAS 15H
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PERÍODO DE RECURSOS
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Das 15h do dia 01/04/2025 até as 15h do dia 02/04/2025
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AVALIAÇÃO DOS RECURSOS E DILVUGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL PÓS-RECURSO
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03/04/2025 A PARTIR DAS 09H
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CONVOCAÇÃO PARA AS ENTREVISTAS
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03/04/2025 A PARTIR DAS 10H
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ENTREVISTAS
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04/04/2025 e 07/04/2025
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DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL
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09/04/2025
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Taquaritinga, 19 de março de 2025.
Comissão Especial do Projeto de Apoio à Tecnologia – PROATI – Diretoria de Ensino Região Taquaritinga
Supervisor de Ensino - Paulo César Cedran - RG 19599148
Supervisor de Ensino - Mateus Sebastião da Silva - RG 415290764
PEC Tecnologia, Robótica e Programação - Camilla Ruiz Manaia de Oliveira - RG 44577215
Diretor II – CRH - Eliete Maria de Santis Thomeo - RG 12718541
Analista de Tecnologia NIT - Moises Rudson Nelson Romano - RG 41574572
Diretor Técnico I NIT - Cláudio Luiz Pereira - RG 445630760
Republicado novamente por conter incorreções - DOE de 20/03/2025
Resolução SEDUC - 35, de 26-02-2025 - Dispõe sobre a implementação do Projeto de Apoio à Tecnologia da Informação - PROATI nas Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo - Clique aqui para baixar