Dia Mundial da Atividade Física – 06 de abril

O dia 06 de abril foi escolhido há anos como o Dia Mundial da Atividade Física. O objetivo é lembrar a todos que o sedentarismo é um alto fator de risco para a saúde. Desde 2002 por determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde), vários países ao redor do mundo celebram esta data promovendo ações de impacto, tendo como foco dispersar a atenção da população para a importância de adotar um estilo de vida fisicamente mais ativo.

O tema para o ano de 2020 é “Todo Passo Conta”, ressaltando que ninguém precisa de equipamentos especiais para se exercitar. É necessário apenas a disposição de abandonar a inatividade física; o combate ao sedentarismo é a estratégia número um na luta para diminuir a incidência das doenças crônicas não transmissíveis, por exemplo as doenças cardiovasculares e a diabetes.

A OMS considera que 30 minutos de atividade física leve a moderada, cinco vezes por semana já são um ótimo começa para conseguir que os benefícios possam ser sentidos no organismo, no corpo e na mente das pessoas.

A atividade física pode ser definida como qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que requerem gasto de energia, tais como: caminhadas, corrida, ciclismo, natação, dança, qualquer atividade esportiva e evidentemente a recreação, que poder ser realizadas em qualquer nível de habilidade e diversão.

Incorpore a atividade física no seu dia a dia. O profissional de Educação Física é a pessoa ideal para orientar você sobre o assunto. Ficar parado é que não dá.

ndmais.com.br, gazeta esportiva, Florianópolis – SC.

Faça como os Professores, Professores Coordenadores e Alunos que toparam o desafio e realizaram, em suas casas, em razão da quarentena referente ao COVID-19, atividades físicas como: circuito de exercícios, danças, lutas, exercícios físicos e atividades recreativas. O importante é estarem sempre em movimento, nosso corpo precisa se movimentar ele não é pedra para ficar parado. Parabéns a todos que toparam o desafio e realizaram as suas atividades físicas em casa, criem esse hábito, a sua saúde agradece, e para aqueles que ainda não começaram é um bom momento para isso.

Abaixo alguns vídeos e fotos de nossos queridos Professores e Alunos.

PCNP de Educação Física – Fábio Aparecido Arnoni

Diretoria de Ensino – Região de Taquaritinga