INSCRIÇÃO PARA O SISTEMA DE CREDENCIAMENTO DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL

As inscrições serão realizadas, PELOS CANDIDATOS, no Sistema de Credenciamento do Programa Ensino Integral pela Plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) e estarão abertas de 25/10 até 06/11.
Para acessar o sistema, o candidato deverá acessar a SED (https://sed.educacao.sp.gov.br) e selecionar Credenciamento entre as opções de perfis disponíveis. Essa opção irá aparecer para todos os perfis existentes: o acesso ao Sistema de Credenciamento independe da função.
Lembramos que o acesso à SED é realizado com os mesmos dados de acesso (nome de usuário e senha) da plataforma Portalnet.
Com acesso ao Sistema, o candidato deverá selecionar a opção Inscrição no menu do Sistema de Credenciamento.

Pré-classificação dos candidatos inscritos 07/11

Agendamento das entrevistas 08 e 09/11

O agendamento das entrevistas será realizado, PELO CANDIDATO, no sistema, dentro do período estabelecido para as entrevistas e de acordo com as informações cadastradas previamente pela própria Diretoria de Ensino

Realização das entrevistas 08/11 a 15/12

Classificação dos candidatos 19 e 20/12 (SED / DE)

19 e 20/12 (publicação em DOE e divulgação no site da Diretoria de Ensino)

Formação:

Para atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental e nas séries do Ensino Médio ser portador de diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em disciplina da matriz curricular do Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio.
Experiência na rede pública estadual: no mínimo 03 anos de efetivo exercício.
Adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral.

IMPEDIMENTOS: estão impedidos de participar do processo de credenciamento os interessados que, nos últimos 05 (cinco) anos:
Tenham sofrido penalidades administrativas, por qualquer tipo de ilícito;
Tenham desistido de designação anterior no Programa Ensino Integral, ou cessada essa designação, por qualquer motivo, exceto pela reassunção do integrante do Quadro do Magistério substituído (no caso de licença-gestante).

REQUISITOS PARA A FUNÇÃO GESTORA: o docente, observada a ELEGIBILIDADE, poderá se inscrever no Programa Ensino Integral para exercer funções gestoras, desde que comprove:
Diretor de Escola: ser titular de cargo efetivo, portador de diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em Pedagogia e/ou diploma de Mestrado ou de Doutorado, na área de Educação/Gestão Escolar, e possuir 8 (oito) anos de experiência no magistério;
Vice-Diretor de Escola: ser portador de diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em Pedagogia e/ou diploma de Mestrado ou de Doutorado, na área de Educação/Gestão Escolar, e possuir 5 (cinco) anos de experiência no magistério;
Professor Coordenador Geral dos Anos Iniciais: ser Professor Educação Básica I e portador de uma das habilitações previstas nas alíneas “a”, “b” e “c” do inciso I do artigo 3º da Resolução 57/2016.
Professor Coordenador Geral Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio: ser portador de diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena.

REGIME DE DEDICAÇÃO PLENA E INTEGRAL: no Programa Ensino Integral os educadores atuam em regime de dedicação exclusiva à escola por 40 horas semanais, cumpridas na unidade escolar em sua totalidade. Durante o horário de funcionamento do programa, o educador está impedido de exercer qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada.

GRATIFICAÇÃO DE DEDICAÇÃO PLENA E INTEGRAL: pelas atribuições adicionais pertinentes às especificidades do Programa os educadores em Regime de Dedicação Plena e Integral recebem 75% de gratificação sobre o salário-base. Essas atribuições envolvem as disciplinas da parte diversificada, as ações de planejamento estratégico, numa gestão voltada a resultados, a tutoria aos alunos para apoio a seu Projeto de Vida, Projeto Convivência (Anos Iniciais do Ensino Fundamental) e a substituição de ausências entre os pares. Para conhecer todas as atribuições de cada função, consultar o Tutorial de Recursos Humanos do Programa Ensino Integral na Intranet (CGEB > Ensino Integral > Biblioteca).

AVALIAÇÃO DO CANDIDATO: deverá considerar:
Protagonismo;
Domínio do conhecimento e Contextualização
Disposição ao autodesenvolvimento contínuo
Relacionamento e Corresponsabilidade
Solução e Criatividade
O perfil, mediante ENTREVISTA, de acordo com as competências esperadas para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral nas Escolas de Anos Iniciais:
Protagonismo
Domínio do Conhecimento e Contextualização
Disposição ao Autodesenvolvimento Contínuo
Relacionamento e Corresponsabilidade
Solução e Criatividade
Comprometimento com o processo e resultado
Difusão e Multiplicação
Articulação entre os Anos Iniciais e os Anos Finais do Ensino Fundamental.
O comprometimento do profissional referente à atuação no magistério da rede estadual de ensino será avaliado pela

ANÁLISE DE SUA FREQUÊNCIA AO TRABALHO, nos 3 (três) últimos anos letivos, contados retroativamente à 30/06/2017.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: no momento da entrevista, o candidato deverá apresentar documentos que comprovem suas informações e os dados registrados na ficha de inscrição, bem como o atestado de sua frequência ao trabalho para cômputo da pontuação de assiduidade. Consulte o edital publicado bem como as orientações encaminhadas pela Diretoria de Ensino no agendamento. Caso não se comprove algum dado ou informação prestada, o candidato não será credenciado para atuar no Programa Ensino Integral.
Para mais informações sobre o Programa Ensino Integral, acesse os documentos disponíveis na Intranet (CGEB > Ensino Integral > Biblioteca).