Projeto Conhecer para Conservar, do Programa de Alfabetização Ambiental

Na última sexta-feira, 29 de novembro, foi a vez dos alunos dos 2º anos das Escolas Estaduais Dona Cacilda Caldas Cruz, Profª Lucy Salina Fernandes Gaion e Profª Maria Aparecida dos Santos Oliveira, do Município de Ibitinga finalizarem o Projeto Conhecer para Conservar, do Programa de Alfabetização Ambiental, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, com plantio de mudas na Propriedade Sítio Flor de Liz, no bairro São Lourenço do Sr. Gerson Meira Ramos.

A realização do plantio contou com a colaboração de Karine Custódio Garcia Paniquar , Coordenadora de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Municipal, Pamela Thaís Gabriel Guandalini, Gestora da APA Ibitinga – Fundação Florestal e mudas da Usina Malosso.

Este projeto didático integrador, por meio de suas etapas, garantiu o contato real com conceitos e vivências relacionados à natureza, ao desmatamento, as plantas enquanto seres vivos, ao homem enquanto responsável por intervenções no ambiente, a importância do processo de plantio e cuidado de mudas. O objetivo de que o ser humano e o meio ambiente se aproximassem foi um sucesso!